sindeesmat_7-passos-para-proteger-o-local-de-trabalho-do-coronavirus-destaqueConfira 5 passos para manter a segurança no ambiente de trabalho e prevenir a contaminação por Covid-19:

1.Todos os funcionários devem lavar mãos e braços corretamente, com água e sabão. Para secar-se, use toalhas de papel, e reforce a proteção com álcool em gel 70%.

2.Mantenha álcool em gel 70% disponível para as outras pessoas que têm contato com o seu ambiente de trabalho, em áreas de comum acesso e demais pontos de circulação de pessoas.

3.Limpe e desinfete com frequência as superfícies que são constantemente tocadas, como mesas, banheiros, interruptores de luz, maçanetas, torneiras etc. Use desinfetantes com cloro ou dióxido de cloro na composição. Deixe por 30 minutos, e finalize com água limpa.

4.Atente-se à circulação de pessoas. Evite aglomerações e filas, e mantenha todos os ambientes limpos, organizados e ventilados.

5.Está com sintomas de Covid-19? Fiquem em casa e busque tratamento. Se há colegas na equipe com sintomas, comunique à direção para que este trabalhador possa ficar em casa e se recuperar.

Bônus: Clique aqui e veja 5 hábitos para mudar e evitar a contaminação por Covid-19

Com boas práticas é possível reduzir a exposição e a transmissão do Coronavírus. E o Sindeesmat vai ajudar você a se prevenir e manter a segurança no seu local de trabalho! Continue acompanhando nossos conteúdos exclusivos para se proteger na pandemia.

Fonte: Sindeesmat