sindeesmat-assembleiageral-interno-3O ano começou a todo vapor e os desafios colocados para a classe trabalhadora continuam na lista de prioridades dos governos e dos patrões. Por isso, a categoria se reuniu, na noite da última terça-feira (28), na Assembleia Geral Extraordinária do Sindeesmat, realizada na sede administrativa do sindicato.

Em conjunto com a diretoria, os trabalhadores representados pelo Sindeesmat debateram temas importante para as lutas de 2020.

O primeiro ponto de pauta foi a manutenção da data-base para o dia 1º de fevereiro. A diretoria informou que o reajuste e a data estão mantidos, reforçando que os trabalhadores não abrirão mão da revisão de seus salários.

Os participantes também debateram qual proposta será colocada em pauta nas negociações coletivas com as entidades patronais. A ideia é propor um percentual adicional ao valor já garantido da reposição e, então, negociar um ganho salarial para a categoria.

É a hora de lutar por valorização!

Nos próximos dias, o sindicato divulgará mais informações sobre a data-base à categoria. No entanto, somente a pressão e a mobilização dos trabalhadores garantirá um ganho acima da inflação!

Acompanhe as notícias!