sindeesmat_seguranc%cc%a7a_trabalhoA pandemia de Coronavírus mudou a vida das pessoas. Todos nós procuramos cumprir as medidas de prevenção, como lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel, e manter um distanciamento mínimo das outras pessoas.

Quem segue trabalhando fora de casa está em constante preocupação com o vírus. E, quando retorna para casa, ainda encontra inúmeras notícias sobre o avanço da doença e várias incertezas sobre o dia de amanhã. Não é fácil.

Por isso, é fundamental fortalecer a saúde mental nesse período tão sensível.

Preocupado com as situações de ansiedade, estresse e medo que a pandemia pode gerar entre trabalhadoras e trabalhadores da categoria, o Sindeesmat separou alguns cuidados que podem te ajudar a encarar essa fase sem prejudicar sua saúde mental. Acompanhe!

Aproveite o tempo livre

O isolamento social nos impede de praticar algumas atividades prazerosas que antes eram muito comuns. Mas, ainda é possível relaxar e curtir outras formas de lazer, como assistir a um bom filme, jogar com a família e fazer exercícios em casa, por exemplo.

 Reorganize seus planos

Já que a pandemia nos afastou de alguns objetivos, tente substituí-los por outros. Comece reorganizando o seu dia a dia, tentando manter a rotina mais ativa, saudável, e com menos espaço para pensamentos ruins e tarefas que te deixem mais para baixo.

Busque ajuda profissional

Ninguém é de ferro! Buscar ajuda é absolutamente normal e saudável. Pela internet, diversos profissionais da saúde mental estão ajudando trabalhadoras e trabalhadores a enfrentar esse período de forma mais tranquila e com otimismo. Afinal, tudo isso vai passar!

O seu bem-estar é uma preocupação para nós do Sindeesmat. Se você está sofrendo a pressão desse período em seu ambiente de trabalho, entre em contato conosco. Um de nossos papeis é fortalecer a categoria nos mais diferentes aspectos, e para isso começamos ajudando você a se fortalecer e vencer mais esse desafio!

Fonte: Sindeesmat