O Dia do Trabalhador é uma data especial. Nela, devemos lembrar e valorizar os profissionais de todas as áreas. É dia de celebrar esforços e reconhecer a importância de nossas atividades e de nossos companheiros de trabalho.

Em meio a pandemia de Covid-19, o SINDEESMAT parabeniza, em especial, todos os seus trabalhadores e trabalhadoras, que durante mais um ano seguiram na ativa.

Aqui vai os nossos cumprimentos aos trabalhadores da administração, limpeza, manutenção e segurança das empresas de ônibus que, mesmo em um momento crítico, cumpriram com seu dever e garantiram o funcionamento do transporte público em Curitiba e Região Metropolitana, atividade essencial para a sociedade.

Temos que nos orgulhar disso e diariamente nos motivar para que nosso trabalho seja cada vez mais reconhecido e valorizado.

Lutas

A celebração de 1º de maio homenageia um movimento grevista que aconteceu nos Estados Unidos em 1866. Apesar da forte repressão policial, o movimento lutou por condições dignas de trabalho em uma época em que jornadas de até 16 horas por dia eram comuns.

A repercussão foi tão grande que atos semelhantes foram organizados em todo o mundo e, a partir daí, passou-se a celebrar o Dia do Trabalhador nesta data.

Por isso, em momentos como o atual, é fundamental que a data sirva de inspiração para, além de darmos valor à categoria, lembrarmos da importância das movimentações coletivas na defesa dos nossos direitos, condições dignas de trabalho e na luta por novas conquistas.

Feliz Dia do Trabalhador! Sinta orgulho da profissão e valorize as lutas coletivas.

São os votos do SINDEESMAT neste 1º de maio.