shutterstock_243590293 - CopiaNesta segunda-feira (14), será realizada a Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Empregados em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat), às 18h30, na sede da entidade.

Como ponto principal da pauta, está a discussão sobre o pagamento da segunda parcela do 13º salário pelas empresas e sobre a possibilidade de deflagração da greve em caso de descumprimento por parte do patronal.

A mobilização será discutida pela categoria, levando em conta os últimos casos de atraso da primeira parcela do 13º e do salário do mês de novembro, o que foi um desrespeito com os trabalhadores em escritório e manutenção.

Mesmo diante do que foi firmado no Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) descumpriu seus compromissos e algumas empresas atrasaram em dias o pagamento, fazendo com que desencadeasse o movimento paredista.

A diretoria do Sindeesmat conta com a participação de toda a categoria para participar das deliberações e lutar por seus direitos.

Assembleia Geral Extraordinária

Data: 14 de dezembro