Por que devo me filiar ao Sindicato?

filiado-01Os trabalhadores são uma classe historicamente injustiçada e assediada. Aqueles que estão nas empresas sabem da pressão vivida no trabalho. Por isso, o Sindicato é uma força da categoria, já que reúne vários trabalhadores em prol dos mesmos objetivos: melhores condições de trabalho, respeito aos direitos e valorização da vida.

Muitas vezes, conquistas que chegam aos empregados são obtidas por meio do trabalho do Sindicato – e estes nem o sabem. Porém, quanto mais pessoas engajadas na luta, mais facilmente serão defendidos os interesses comuns dos trabalhadores.

A participação ativa fortalece, une e renova as forças da categoria para negociar com o patrão. Por meio de discussões e debates, os trabalhadores podem buscar os interesses de todos, já que a democracia prevalece no Sindicato.

É aqui que encontramos um local de expressão pessoal, onde seremos ouvidos e respeitados – já que este cumpre uma função protetora e defensiva dos seus representados.

Mais do que isto, o Sindicato existe para a interação e bem-estar dos trabalhadores e seus familiares. Afinal, além da política, a entidade oferece entretenimento e acesso a benefícios que muitas vezes não são dados pela empresa.

Como trabalhadores, precisamos nos unir e defender aqueles que estão ao nosso lado, não os que estão acima. Por isso, filiar-se significa muito mais do que um papel e uma mensalidade, mas uma mudança na vida e uma transformação da sociedade.

Por isso, o Sindeesmat convida seus trabalhadores a se filiar e, além de aproveitar todos os benefícios de filiado, a fazer parte dessa luta por transformações.

Entre em contato com o Sindeesmat e saiba como proceder.