IMG_4795_1280x853[1]Para tratar dos custos que o Sindeesmat teve no ano passado, foi realizada, em 27 de maio, uma Assembleia Geral de Prestação de Contas. O contador da entidade, Antonio Gongora, apresentou os relatórios de 2014 e fez a projeção para 2016.

Ele informou que o Sindeesmat fechou o ano com superavit considerado baixo devido aos grandes investimentos e que, por isso, a nova diretoria já está indo atrás das empresas que não têm repassado os valores de contribuição sindical – algumas desde o ano passado. O objetivo é alavancar a receita do Sindicato para ter caixa reserva – em caso de gastos inesperados.

“As despesas que o Sindicato teve em 2014 estão dentro do esperado, uma vez que tivemos um grande investimento em nosso patrimônio – que é de todos os filiados. Para este ano, queremos continuar investindo, mas também procurando arrecadar uma maior contribuição por meio das empresas que estão em dívida conosco”, afirmou o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior.

CUT

Ao final da Assembleia, a diretoria informou sobre a necessidade de ter um representante do Sindeesmat na Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Foi eleito como delegado representante da entidade na CUT o eletricista da empresa Redentor Benedito Aparecido. Ele irá acompanhar os eventos nacionais da Central e terá direito a voto para ajudar nos interesses do Sindicato.

O Sindeesmat pode ter até dois delegados – quantidade definida de acordo com o número de filiados. O segundo será da própria diretoria, porém o nome ainda não está definido.

“Eu estou muito orgulhoso de estar nessa diretoria, porque penso que, para criticar, tem que ajudar. Eu vou fazer o que puder para colaborar”, afirmou Aparecido.