IMG_0490Numa quarta-feira de maio, uma mãe se viu desesperada para conseguir atendimento médico para o filho de 16 anos, que estava passando mal. Ele apresentava febre e reclamava de dor de cabeça. No outro dia, ela o levou ao hospital e, pelos sintomas do garoto, foi diagnosticada a gripe H1N1.

Primeiramente, em um dos prontos atendimentos de Curitiba, a mãe foi informada de que o filho estava com sinusite. Numa segunda tentativa, o garoto até recebeu prioridade no atendimento, mas foi liberado para voltar para casa. Nesse período, o estado de saúde do rapaz se agravou. A mãe entrou em desespero.

Foi nesse momento que ela decidiu levar o filho ao Hospital de Pinhais, que atende emergências, e com o qual o Sindeesmat possui convênio para os trabalhadores filiados.

Como o marido de Stelamaris Costa Godoy tinha se associado ao Sindicato há seis meses, essa foi a oportunidade que eles encontraram para usufruir do benefício destinado aos sócios.

“Ao chegar no Hospital de Pinhais, o atendimento foi na hora. Meu marido desceu do carro e conversou com a recepcionista. Em seguida, meu filho foi levado direto para o consultório. Do consultório, ele já ficou em observação, recebendo soro”, conta.

O jovem ficou internado durante quatro dias. Nesse período, a família descobriu que seria necessário realizar um exame médico. O plano de filiado do Sindeesmat, no entanto, não cobria a ultrassonografia abdominal. Mas o Sindicato conseguiu liberar o exame que o garoto precisava fazer. O menino melhorou, recebeu alta médica e voltou para casa.

IMG_0494 (683x1024)Desde quando o marido começou a trabalhar no setor interno de transportes, essa foi a primeira vez que a família precisou usar o atendimento de emergência. Agora, a mãe já agendou outras consultas e relata que foi muito bem atendida.

“Só tenho a agradecer, principalmente ao Sindicato, por ter liberado o exame do meu filho. Era um exame obrigatório, por causa da H1N1. Se não fosse liberado, teríamos de pagar”, revela.

O presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, explica que o Sindicato é um ponto de apoio para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador e de toda a sua família.

“O Sindicato já interveio diversas vezes a favor do trabalhador. Realizamos reuniões e avaliamos cada caso. Não se trata de conceder favores, mas de considerarmos o lado humano de cada trabalhador”, pondera.