oratóriaComeça no próximo sábado (4) o curso de oratória para os dirigentes sindicais do Sindeesmat. O curso será ministrado pela advogada e instrutora Beatriz Oliveira de Paola, na sede do Instituto São Cristóvão (ISC) nos dias 4, 11 e 18 de junho, das 9h às 17h.

A oferta do curso foi uma iniciativa do presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior. Segundo ele, o objetivo é atender às necessidades dos trabalhadores e fortalecer o movimento sindical.

“Buscamos, junto ao ISC, uma qualificação que traga melhorias para as nossas lideranças sindicais. Esse curso proporciona técnicas que permitem expressão de maneira mais clara. Assim, as informações que serão transmitidas aos nossos trabalhadores também serão mais eficazes”, analisa.

Por meio das habilidades da oratória, é possível melhorar a comunicação e aprimorar o autoconhecimento.  A instrutora explica que as aulas são trabalhadas de forma dinâmica para que os alunos se sintam à vontade com o conteúdo. Ela também utiliza vídeos durante o treinamento, para que os alunos percam a vergonha diante das câmeras.

IMG_1353“O curso é voltado para o aprimoramento humano, para a pessoa se enxergar melhor, se empoderar. Ela se conhecendo, vai descobrir suas qualidades e seus defeitos”, explica a instrutora.

O treinamento tem duração de 30 horas e é destinado a todos os sócios do Sindeesmat.

“A proposta dos cursos é para o Sindeesmat – que é uma categoria de mais de três mil funcionários –  selar o trabalho com o ISC”, finaliza o presidente do Sindicato.