20150824_SINDEESMAT_CURSOFORMACAOSINDICAL_Posts-03Começa amanhã (12) o Curso de Formação Sindical, conhecido como Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), promovido pelo Sindicato dos Empregados em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat) e pela Central Única dos Trabalhadores do Estado do Paraná (CUT-PR).

O curso, em seu primeiro módulo, terá como temática a história dos trabalhadores do Brasil. As palestrantes convidadas para o encontro serão a secretária de formação da CUT-PR, Cida Reis, e a assessora da secretaria da CUT-PR, Juliana Souza.

As aulas irão das 8h30 às 18h. O módulo de 16 horas é dividido em dois encontros, sendo o segundo em 19 de setembro.

O mesmo módulo será ministrado também, para a segunda turma, em 17 e 24 de outubro.

Primeiro módulo do Curso de Formação Sindical

História dos trabalhadores do Brasil