20150824_SINDEESMAT_CURSOFORMACAOSINDICAL_Posts-03O primeiro módulo do Curso de Formação Sindical, conhecido como Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), será ministrado para sua segunda turma em 17 e 24 de outubro.

A temática é a história dos trabalhadores do Brasil. O evento é promovido pelo Sindicato dos Empregados em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat) e pela Central Única dos Trabalhadores do Estado do Paraná (CUT-PR).

O Curso de Formação Sindical do Sindeesmat terá mais dois módulos: história dos primeiros sindicatos e fundação da CUT, suas concepções e princípios; e representação no local de trabalho, forma de organizar e melhorar a atuação local. Cada módulo possui carga horária total de 16h.

As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h30 às 18h. O módulo tem 16 horas e é dividido em dois encontros.

Primeiro módulo do Curso de Formação Sindical

História dos trabalhadores do Brasil