IMG_1559 (300x200)Os trabalhadores da empresa Orlando Bertoldi Ltda (Viação Mercês) participaram de nova eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), nessa quinta-feira (7). Os membros do Sindeesmat acompanharam a votação junto aos trabalhadores e empregadores da empresa.

Organizada pelo Técnico de Segurança do Trabalho João Cesar dos Santos, a eleição teve 19 inscritos. João conta que essa foi a segunda tentativa de votação para a CIPA deste ano: “infelizmente não pudemos considerar a primeira votação realizada na semana passada, pois não tivemos número suficiente de trabalhadores participando. O mínimo exigido é de 50% de votos do total de funcionários”.

Mesmo com a nova eleição, a zeladora e filiada do Sindeesmat Fabiana Xavier Machado participou dessa votação e já está na expectativa de que os novos cipeiros promovam melhorias. “Eu votei numa pessoa que tem boas propostas, dei meu voto de confiança para ele e estou torcendo para que ganhe”, afirma a zeladora.

O presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, defende que os cipeiros devem honrar essa confiança depositada pelos trabalhadores: “essa votação é muito importante porque em questão de segurança e organização, o trabalho da CIPA é fundamental para garantir melhores condições a todos”.

Candidatos à CIPA

O filiado do Sindeesmat Adriano Rodrigues de Lima foi um dos concorrentes à eleição. O mecânico ressalta que as ações realizadas pelos últimos membros da CIPA, por exemplo, mudaram várias coisas na empresa. “Houve treinamentos como a brigada de incêndio, em que várias pessoas participaram, inclusive eu. E por ter o curso de brigada, já penso em novas melhorias que podem ser feitas”, defende o candidato.

O mecânico João Antônio dos Santos, igualmente filiado do Sindeesmat, também se candidatou. Como profissional da oficina, ele afirma que ter uma comissão responsável pela segurança do trabalhador é muito importante: “pra gente que trabalha há muito tempo aqui, sabemos que em primeiro lugar vem a nossa segurança. Por isso eu acredito que a CIPA proporciona melhorias para os empregados”.

Confira mais fotos clicando aqui.