IMG_6198 - Cópia Visando ampliar os benefícios oferecidos aos seus associados e oferecer mais opções de atendimento à saúde, o Sindicato dos Empregados em Escritórios e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat) firmou recentemente convênio com o Hospital e Maternidade de Pinhais – localizado na Av. Jacob Macanham, 93.

“Estamos buscando novas formas de oferecer mais benefícios aos nossos associados. Temos novos projetos para ampliar os benefícios de atendimento à saúde e essa parceria é um exemplo disso”, afirma o presidente do Sindicato, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior.

O convênio inclui atendimento de emergência e urgência 24h no Pronto Atendimento (PA), atendimento pelo clínico médico, garantia de internamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), avaliação por especialista, sala de observação e respectiva medicação.

IMG_6206 - CópiaHá também consultas eletivas com diversas especialidades, como clínica médica, pediatria, gastrenterologia, ortopedia, coloproctologia, entre outras.

Antes de firmar a parceria, a diretoria do Sindeesmat fez uma visita ao hospital para conhecer todas as instalações, os serviços oferecidos e o corpo de funcionários, e fez reunião com o diretor do hospital, Gustavo Antonio Pereira da Silva, para esclarecer todos os detalhes.

“O Hospital está há 46 anos no município e oferece uma ampla variedade de atendimentos clínicos e cirúrgicos. Temos quatro salas de centro cirúrgico, 40 leitos de internamento e o Pronto Socorro aberto 24h por dia”, esclarece o diretor.

Referência

“Quem nunca fez uma cirurgia se assusta um pouco da primeira vez, mas quando a equipe médica te tranquiliza e passa confiança, fica muito mais fácil”.

Esta é a vivência da filiada do Sindeesmat Maria Helena Salvador Trancoso, que passou recentemente por uma cirurgia de vesícula no Hospital e Maternidade de Pinhais.

Segundo Maria Helena, a atenção e os cuidados da equipe de trabalhadores do Hospital vão desde o atendimento na recepção até o pós-operatório. “Depois que eu conheci, não troco este Hospital por nada, porque aqui eu tive confiança, segurança e apoio. Indico a todos”, destaca.IMG_6222 - Cópia

O que fazer?

Para garantir o atendimento no Hospital, os trabalhadores precisam apenas levar a carteirinha de sócio do Sindeesmat – seja de titular ou dependente – e um documento com foto – preferencialmente a carteira de identidade (RG).

No caso de consultas eletivas, o trabalhador precisa agendar no hospital de acordo com a especialidade desejada e pegar a liberação na sede do Sindeesmat.

Outras informações podem ser obtidas junto ao Sindicato pelo telefone (41) 3222-6969 ou diretamente na sede.

Assista aqui a reportagem.

Fonte: Sindeesmat