IMG_0166Na última quarta-feira (24), o Sindicato dos Empregados em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat) participou da reunião realizada entre a diretoria e as entidades filiadas à Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar).

Representado por seu presidente, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, e seu vice-presidente, José Luiz Kogeraski, o Sindeesmat contribuiu com os debates para formular as lutas da Federação para este ano.

No que se refere à formação sindical dos dirigentes filiados à Federação, para este ano, será escolhida uma nova forma de ministrar os cursos de formação nos níveis básico e avançado.

Com sua experiência positiva na formação de seus diretores, o Sindeesmat se colocou à disposição para construir uma nova proposta para a Fetropar – já que está finalizando seu Curso de Formação Sindical – Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), em parceria com a Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR).

Ainda durante a reunião, foi debatida a contribuição do fundo assistencial relativo ao Inquérito Civil (IC) 001138; discutido o planejamento estratégico da gestão 2016-2020 da Fetropar; e apresentado o andamento das negociações coletivas da entidade.

Os diretores aprovaram, ainda, a prestação de contas da Federação referente aos meses de dezembro e janeiro.