safasfasfA partir de maio, o Sindeesmat dará início a uma importante pesquisa de opinião com os trabalhadores da base sindical. Trata-se de um suporte à investigação que está sendo promovida pela Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná com o apoio do Instituto São Cristóvão (ISC).

Segundo o diretor do ISC, Munir Varela, o objetivo, com essa pesquisa é levantar dados sobre as reais necessidades dos trabalhadores e os anseios no que diz respeito à atuação da Federação e os sindicatos. E para que isso aconteça, a apoio das entidades é fundamental.

Por isso, na última sexta-feira (15), dezenas de representantes sindicais participaram de um curso na sede do ISC.

O Sindeesmat foi representado no encontro por Valquíria do Rocio Rosa e Sarah Hellen Barbosa que, além de entender a metodologia da pesquisa, puderam conhecer com mais detalhes a programação da atividade.

A previsão é de que o sindicato entreviste 300 trabalhadores da base a partir de maio.

Para o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, a pesquisa será um grande instrumento para o sindicato e para a Federação. “Poderemos compreender claramente quais são as áreas que carecem mais da nossa atenção na luta por melhores condições aos trabalhadores”.