IMG_5641 (1280x853)Neste ano, o Sindeesmat adotou uma nova política para se aproximar ainda mais dos trabalhadores e está realizando visitas em seus locais de trabalho para acompanhar de perto quais as reais condições de trabalho, problemas e reivindicações da categoria.

Em setembro, os trabalhadores em escritório e manutenção das empresas Auto Viação Mercês, Auto Viação Santo Antônio e Viação Castelo Branco Ltda. receberam a visita dos dirigentes do Sindicato.

Em cada canto dos pátios, oficinas e salas, os diretores conversaram com os trabalhadores, ouviram suas opiniões e esclareceram dúvidas.

Além disso, a diretoria entregou aos trabalhadores panfletos explicando todos os benefícios que o Sindicato oferece, entre eles convênios médico e odontológico, assessoria jurídica, sedes de praia e campestre, entre outros atrativos.

Para o Sindeesmat, as visitas nas empresas estão sendo uma excelente forma de ter um contato mais próximo com a categoria e de entender melhor seus anseios. Além disso, a resposta dos trabalhadores à presença do Sindicato também tem sido bastante positiva.

“Estamos tendo um bom retorno da categoria com essas visitas. Percebemos que os trabalhadores se sentem mais tranquilos e seguros com a presença do Sindicato. O que nós queremos é justamente isso, mostrar ao trabalhador que ele pode contar conosco sempre que precisar”, afirma o vice-presidente do Sindeesmat, José Luiz Kogeraski.