Um dos caminhos para a aproximação ainda maior da entidade com a categoria a qual representa é o diálogo constante. Essa realidade só é alcançada com muita transparência e seriedade na gestão.
O Sindeesmat busca esse caminho todos os dias. Por isso, em 2 de agosto, o Sindicato realizou uma Assembleia Geral Ordinária para apreciação do balanço patrimonial da entidade – referente ao período encerrado em 31 de dezembro de 2016, a qual teve início às 18h30 e foi realizada na sede administrativa do Sindicato, em Curitiba. Todos os trabalhadores filiados – e em dia com suas mensalidades – foram convocados para a assembleia.
Durante o encontro, foi realizada a leitura de todo o balanço patrimonial da entidade. O saldo em 2016 foi extremamente positivo. Além de terminar o ano sem dívidas e iniciar 2017 com as contas no azul, conseguindo investir na reforma da sede de praia e adquiriu um novo veículo que é utilizado durante as visitas nas empresas.
De acordo com o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, a transparência da gestão evidencia a responsabilidade da diretoria com o crescimento da entidade e o comprometimento com os trabalhadores.
“Divulgamos a assembleia em dois jornais durante três dias seguidos, como prevê o nosso estatuto. Dessa forma, incentivamos a participação da categoria e conseguimos expor todo o nosso trabalho para tornar o Sindicato ainda mais forte e atuante”, afirmou o presidente.
Agisberto ainda ressaltou que, mesmo com a crise econômica que ainda atinge o Brasil, a entidade seguiu nos trilhos e conseguiu fechar as contas da melhor maneira possível. “Conseguimos investir na formação dos nossos dirigentes sindicais e no patrimônio do Sindeesmat sem criar nenhum tipo de dívida. Isso apenas reforça o comprometimento e a seriedade da gestão.”
Trabalhadores presentes
Mariano Jucke, supervisor operacional da empresa Orlando Bertoldi & Cia Ltda., participou da assembleia e afirmou que a participação dos trabalhadores nesse tipo de evento é importante para que todos tenham conhecimento sobre os investimentos feitos pela entidade.
“Quem é sindicalizado, faz o pagamento mensal e contribui há vários anos com o Sindicato, sente a necessidade de saber em que esse dinheiro está sendo aplicado. Por isso, a transparência da diretoria é tão importante. Essa atitude aproxima o trabalhador e fortalece a categoria”, relatou Jucke.
Fonte: Sindeesmat