A terceirização será tema de debate na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Uma audiência pública marcada para a próxima terça-feira (13), vai discutir as alterações legais propostas pelos contratos de terceirização e seus impactos econômicos e nas relações de trabalho. O debate, sugerido pleo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), está marcado para às 10h.

Um dos projetos sobre o tema é o PLC 30/2015, já aprovado pela Câmara, que regulamenta os contratos de terceirização de serviços e permite terceirizar a atividade-fim. O texto está na Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (que trata dos projetos da Agenda Brasil) e tem como relator o senador Paulo Paim (PT-RS).

Foram convidados para a audiência os professores José Pastore e Hélio Zylberstajn, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP); além de representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); da Força Sindical; e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Fonte: Senado Federal