A Comissão de Direitos Humanos (CDH) fará audiência pública interativa, na quinta-feira (19), às 10h30, sobre a situação da mulher negra. A audiência contará com o apoio da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e da Procuradoria da Mulher do Senado Federal.

Para a senadora Regina Sousa (PT-PI), que sugeriu a audiência, é preciso tomar cuidado com o preconceito silencioso ou com as formas implícitas de racismo.

— Não se resolve o preconceito com uma lei. Isso envolve todo um processo de educação, e o debate faz parte desse processo — afirmou a senadora.

Foram convidadas para audiência a deputada Benedita da Silva (PT-RJ); a secretária substituta de Políticas de Ações Afirmativas do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Luciana Ramos; e Maria das Dores do Rosário Almeida, representando a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras.

Também estão na lista de convidadas a ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Vilma Reis, e a coordenadora da Marcha Nacional das Mulheres Negras, Clátia Regina Vieira. Sônia Terra, representante do Instituto da Mulher Negra no Estado do Piauí, completa a lista de convidadas.

A audiência será realizada na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.  Perguntas e comentários podem ser feitos por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado (0800612211).

Fonte: Senado Federal