A Comissão Especial de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens (PL 2438/15) da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (22) para ouvir o vereador de Porto Alegre (RS) e ex-diretor do Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça Alberto Liebling Kopittke Winogron.

5432d9162c1719.14430120O vereador foi convidado através de requerimento do presidente da comissão, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que destacou a experiência de Alberto Kopittke na área de segurança pública. “É autor de vários textos e atualmente pesquisa o nível de transparência na difusão de dados e informações apresentados pelas instituições de segurança pública do País”, justificou Lopes.

O deputado acrescentou que o objetivo da comissão é analisar e aperfeiçoar o Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens e “criar uma pactuação federativa e republicana para o enfrentamento desta que é uma guerra não declarada contra a população brasileira jovem e em especial negra”. Ele complementou que o plano “representa um projeto político para ser implementado nos estados e municípios brasileiros”.

A reunião está marcada para 14h30, no plenário 10.

Fonte: Agência Câmara