A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa ouve consultores da Casa, nesta quarta-feira (1º), sobre os temas que serão analisados pelo colegiado.

“Em razão da perspectiva da aceleração do envelhecimento da população brasileira novas iniciativas sobre o tema devem permear e nortear esta comissão”, afirma a 1ª vice-presidente do colegiado deputada Leandre (PV-PR), que pediu a realização do encontro.

A parlamentar lembra que, segundo o IBGE, em 2015, existiam no Brasil 23,9 milhões de brasileiros com mais de 60 anos.

A deputada explica que o debate com os consultores fornecerá subsídios técnicos para que a comissão possa desempenhar os seus trabalhos de forma regular, “propiciando análises e formulações de propostas que possam efetivamente contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas”.

Convidados
Foram convidados para participar da audiência pública os consultores legislativos:
– Alexandre Cândido de Souza (aspectos econômicos);
– Geraldo Lucchese (saúde);
– Cláudia Augusta Ferreira Deud (previdência);
– Symone Maria Machado Bonfim (assistência social);
– Claudionor Rocha (violência urbana); e
– Jefferson Ricardo Ferreira Chaves (educação).

A reunião será realizada no plenário 8, a partir das 14h30.

Fonte: Agência Câmara