destaque-acordo
Depois de um processo longo e complicado relacionado à atual conjuntura no país, o Sindeesmat concluiu as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores que atuam em empresas da região metropolitana de Curitiba. O martelo foi batido no dia 24 de maio.

O reajuste salarial conquistado pela entidade foi de 3,57%.  Já o vale-alimentação passa a ser de R$ 630,00. Os novos valores serão pagos retroativamente a fevereiro deste ano, quando ocorre a data-base da categoria.

Para o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, os aumentos só foram possíveis graças ao trabalho incansável do sindicato, sempre firme nas mesas de negociação.

“Dialogar com as empresas não tem sido fácil diante de tantas alterações nas leis, criadas para retirar direitos dos trabalhadores. Os empregadores estão postergando as negociações. Sem as entidades sindicais, não há dúvidas de que a categoria teria muita dificuldade de conquistar qualquer reajuste”, explicou Agisberto.