tamanho-para-site-3Na noite da última sexta-feira (22), a categoria se reuniu na sede administrativa do Sindeesmat para aprovar as regras das eleições para a diretoria da entidade.

Os trabalhadores que compareceram aprovaram, com apenas um voto contrário a decisão, as normas do processo eleitoral. A votação será realizada no dia 26 de abril de 2019, das 8h às 20h. Poderão participar todos os sindicalizados que estiverem em dia com as mensalidades e tenham pelo menos seis meses de filiação.

Grupo também aprovou composição da Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral é uma instância que existe para garantir a transparência e a organização das eleições.

tamanho-para-site-2Na assembleia, a categoria decidiu que o grupo será composto por 3 membros, todos neutros em relação a disputa, sem ligação com nenhuma chapa interessada em concorrer aos cargos de diretoria. Os nomes também foram aprovados por unanimidade.

Próximos passos

Seguindo as normas do estatuto, amanhã (26) o edital das eleições será publicado em um jornal de grande circulação. O veículo escolhido foi o Bem Paraná. A partir disso, o período para inscrição das chapas começará no dia seguinte, quarta-feira (27).

As inscrições serão feitas junto a Comissão Eleitoral, em um prazo de cinco dias úteis.

Qualquer dúvida em relação ao processo de votação poderá ser esclarecida pelo telefone (41) 3222-6969 ou (41) 99645-9957.

tamanho-para-site-1Não deixe de participar das discussões sobre a eleição e de comparecer ao sindicato para registrar seu voto no dia 26 de abril.

Esse é um momento muito importante para o futuro da entidade, e a participação de todos será indispensável para que o Sindeesmat continue sendo uma entidade representativa, que luta pelos direitos da categoria e comprometida com melhorias nas condições de trabalho.