Na noite de ontem (12), uma nova diretoria assumiu, oficialmente, a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar).

A chapa Fetropar Para Todos foi empossada cerimônia que contou com a presença de diversas lideranças nacionais, entre políticos, dirigentes sindicais e trabalhadores que prestigiaram o evento, realizado no Restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade.

O Sindicato dos Empregados em Escritórios e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat) também esteve presente na cerimônia, uma vez que é filiado à Federação e faz parte da gestão da nova diretoria – que irá até 2019.

De acordo com o novo presidente da Fetropar, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), João Batista da Silva, os planos já estão prontos para serem colocados em prática.

“Vamos manter o que já foi conquistado, melhorar a grade de cursos e a assessoria que a Fetropar presta aos sindicatos – principalmente aos mais novos –, porque temos a obrigação de estender a mão com auxílio jurídico, econômico, político e orientação para que sigam um rumo ético e de responsabilidade e transparência e compromisso com os trabalhadores”, assumiu João Batista.

Para o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, a unidade das entidades será importante para atender à pauta de todos os trabalhadores representados pela Fetropar. “Temos vários profissionais em nossa categoria, e é importante que todos se sintam englobados no nosso trabalho, tanto do Sindicato quanto da Federação”, defendeu.