sipat 1Em 7 de agosto, a diretoria do Sindicato dos Empregados em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat), visitaram a Viação Tamandaré para participar da XVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) e contribuir com a premiação realizada no encerramento do curso.

A Semana foi organizada por técnicos de segurança da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Viação Tamandaré, e trouxe a comemoração do Dia do Cobrador (19 de agosto) e do Dia do Motorista (25 de julho). A Cipa promove a prevenção de acidentes laborais, sempre buscando conciliar o trabalho com a preservação da vida. Seu objetivo principal é a promoção da saúde de todos os trabalhadores.

No encerramento do evento, a empresa realizou um sorteio para os moto ristas e cobradores de ônibus da empresa. O Sindeesmat contribuiu com a doação de produtos e eletrodomésticos.sipat 21

Para o suplente da diretoria do Sindicato, Elizeu Manuel Severino, a participação do Sindeesmat é muito importante para os trabalhadores. “A Viação Tamandaré faz um trabalho correto com seus empregados. O preparo deles para atender às necessidades de cada um é um diferencial. Eu sou fundador do Sindicato e sempre acompanhei de perto esse trabalho”, complementou.

A Viação Tamandaré conta com o apoio da Associação dos Funcionários do Grupo Melissatur, que promove diversas atividades para a integração dos trabalhadores. Um exemplo é a viagem ao Beto Carrero, em que os associados ganham o transporte e o valor de entrada é descontado na folha de pagamento em três parcelas.

Além do Sindeesmat, a Ótica Visage esteve presente, oferecendo óculos de sol e relógios para o sorteio.