O senador Paulo Paim (PT-RS) informou nesta quinta-feira (24) que as centrais sindicais estão preocupadas com alguns projetos em tramitação no Congresso que restringem ou retiram direitos dos trabalhadores.

Paim disse que a medida provisória que autorizou a redução de salários e jornadas de trabalho recebeu emendas que podem prejudicar severamente a classe trabalhadora.

De acordo com o senador, foi incluído na MP dispositivo que pode fazer a negociação entre empregador e empregado valer mais que a própria legislação trabalhista. Ele pediu para os parlamentares aprovarem a medida provisória sem esse “jabuti”.

— Então, para que as leis no país? Se elas não serão doravante respeitadas? Por que toda a luta histórica para fortalecer a CLT? Eu sempre digo que a livre negociação é muito boa acima do legislado, acima da lei e não abaixo da lei — disse Paim.

Fonte: Senado Federal