shutterstock_239773123 (1024x1024)O Sindicato dos Empregados em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat) assinou Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Viação Tindiquera de Araucária.

Ficou garantido aos trabalhadores, a partir de 1º de fevereiro de 2015, o reajuste salarial de 9% – uma garantia diante da crise econômica pela qual o país passa.

Para os porteiros, o piso salarial ficou estabelecido em R$ 1.120,64, e o piso mínimo para os trabalhadores representados pelo Sindeesmat ficou em R$ 815,32.

Quanto ao auxílio-alimentação, ficou acordado que os empregados receberão pelo cartão alimentação o valor mensal de R$ 415.

Confira mais garantias aqui.