shutterstock_297746732 (1024x1024)O Sindicato dos Empregados em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat) assinou recentemente o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os trabalhadores em escritório e manutenção no âmbito da empresa da Auto Viação Sanjotur, com abrangência em São José dos Pinhais.

Com as negociações, o Sindicato conquistou aos trabalhadores o piso salarial em R$ 872,66. Já o auxílio-alimentação padrão para os funcionários passou para R$ 415 mensais. O Acordo entra em vigor a partir de fevereiro deste ano e segue até janeiro de 2017.

Para a diretoria do Sindeesmat, o acordo trouxe resultados bastante positivos aos trabalhadores, já que o Sindicato conseguiu bons reajustes mesmo diante da crise econômica que afeta o Brasil.

Clique aqui e confira a íntegra do Acordo.