shutterstock_521086327Os empregados em escritórios e manutenção das empresas de transportes de Curitiba e região metropolitana, estão próximos da data-base. Por isso, em 26 de janeiro, o Sindeesmat protocolou, junto à Superintendência Regional do Trabalho, uma mediação púbica para tratar da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017.

Durante o encontro, o Sindeesmat reforçou a informação de que já tinha enviado ao sindicato patronal, em 17 de dezembro, uma pauta de reivindicações. Desde então, os trabalhadores aguardam uma contraproposta ou, ao menos, a garantia da data-base, para que seja possível continuar com as negociações.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) alegou que, no atual contexto de mudanças na administração da Urbanização de Curitiba (Urbs), não é possível entrar no processo de negociação.

O Sindeesmat procurará assegurar a data-base mediante protesto judicial. Por isso, a mediação foi adiada para 9 de fevereiro.

Segue a ata da reunião:

Download (PDF, 73KB)