tamanho-para-site-2O Sindeesmat participou na manhã de ontem (30) da reunião da diretoria da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar) e representantes dos sindicatos filiados à entidade. As entidades definiram encaminhamentos para a luta dos trabalhadores nos próximos meses.

Parte do encontro foi destinada a debater a necessidade de apoiar os candidatos certos nas eleições de outubro. A classe trabalhadora tem enfrentado uma conjuntura complicada, principalmente nos últimos dois anos.

Diante dessa situação, escolher em quem votar é essencial e estratégico. Além de prestar atenção no discurso, histórico pessoal e partido ao qual os candidatos pertencem, é importante pesquisar suas propostas e posicionamentos em relação às reivindicações dos rodoviários.

Se o escolhido já estiver na política, é imprescindível verificar como votou – e se votou – em situações que contribuíram para a retirada de direitos dos brasileiros, como a Reforma Trabalhista, Lei das Terceirizações e Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congelou os investimentos sociais por 20 anos.

Para o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, a categoria precisa estar alinhada na escolha de representantes que sejam comprometidos com as pautas e lutas do movimento sindical. “Nesse momento, é importante pensarmos em contribuir com a formação de um Legislativo que não permita os graves desmontes que vivenciamos nos últimos dois anos”, afirmou.

Reunião repassou agenda da categoria para o mês de setembro

tamanho-para-site-3As discussões da reunião reafirmaram a importância da participação de todos no Seminário Jurídico 2018, organizado pela Fetropar, em parceria com o Instituto Edésio Passos e o Instituto São Cristóvão (ISC).

O evento será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, no auditório da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (Fetraconspar). Ao longo desses dois dias, serão discutidos encaminhamentos para o enfrentamento da Reforma Trabalhista no campo jurídico.

Com oficinas e palestras propostas por especialistas em Direito do Trabalho, o Seminário irá abordar os principais desafios que a classe trabalhadora e o movimento sindical precisam superar para fazer valer seus direitos diante dos retrocessos.

As atividades começam as 8h30 e irão até as 18h nos dois dias de evento, e a participação é totalmente gratuita.

Fonte: Sindeesmat