245xNxFORUM_SIND_SUL2.png.pagespeed.ic.0Iyr0OBcJY (1024x319)

Amanhã (2), o Sindicato dos Empregados em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat), dirigentes sindicais e a classe trabalhadora participarão do II Encontro dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Região Sul, em Foz do Iguaçu.

O objetivo do evento é debater a sustentabilidade sindical e a revogação do Precedente Normativo (PN) 119 (de acordo com denúncia da Organização Internacional do Trabalho – OIT) e pela manutenção da contribuição compulsória.

O Encontro também discutirá o fortalecimento do movimento sindical e a estabilidade dos dirigentes, e a defesa dos direitos dos trabalhadores, visto que este ano o governo tem afrontado diversas categorias com retirada de direitos.

Com isso, busca-se somar forças para os embates no congresso nacional e definir as posições dos trabalhadores sobre estes e outros diversos temas de interesse da classe.

O evento está sendo organizado pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e pela Coordenação Federativa de Trabalhadores do Estado do Paraná (CFT-PR). Para saber mais, clique aqui.