20150824_SINDEESMAT_CURSOFORMACAOSINDICAL_Posts-03Dirigentes liberados e da base ou representantes de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas), comissões de fábrica, comitês de empresa e funcionários do Sindicato dos Empregados em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat) estão convidados a participar do Curso de Formação Sindical promovido pela entidade em parceria com a Central Única dos Trabalhadores do Estado do Paraná (CUT-PR).

As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h30 às 18h. O primeiro módulo terá duas turmas: em 12 e 19 de setembro ou em 17 e 24 de outubro – ambas abordando a história dos trabalhadores no Brasil.

O Curso de Formação Sindical do Sindeesmat terá mais dois módulos: história dos primeiros sindicatos e fundação da CUT, suas concepções e princípios; e representação no local de trabalho, forma de organizar e melhorar a atuação local. Cada módulo possui carga horária total de 16h.

A assessora da secretaria, Juliana Souza, e a secretária de formação da CUT-PR, Cida Reis, serão as palestrantes do curso.

“Contamos com a participação maciça dos dirigentes para entenderem mais a história do sindicalismo no Brasil, pois é desta forma que se compreende a conjuntura política atual para defender os trabalhadores”, afirma o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior.

As vagas são limitadas. Por isso, não perca tempo e se inscreva agora mesmo pelo telefone (41) 3222-6969.

1º módulo do Curso de Formação Sindical do Sindeesmat

Data: 12 e 19 de setembro ou 17 e 24 de outubro