A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) promove nesta terça-feira (29), às 14h30, audiência pública para debater o novo cálculo do desemprego no Brasil, nova forma de coleta de dados sobre o mercado de trabalho adotada pelo IBGE desde março deste ano. O objetivo da discussão é avaliar os critérios e a metodologia desse indicador.

O debate é uma iniciativa dos senadores Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e Fátima Bezerra (PT-RN), essa última é a vice-presidente da CE.

Estará presente José Aparecido Ribeiro, diretor adjunto de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e um representante do Ministério do Trabalho e Emprego, ainda não definido.

A audiência contará com serviço de língua brasileira de sinais (Libras) e será interativa. Os cidadãos que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado, pelo número 0800 61 22 11.

Fonte: Senado Federal