A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher reúne-se hoje, às 15 horas, para apresentação e votação do plano de trabalho da comissão para 2016.

O plano será apresentado pela relatora do colegiado, deputada Luizianne Lins (PT-CE). A comissão mista é presidida pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS) e tem como vice-presidente a deputada Keiko Ota (PSB-SP).

A relatora lembrou que, durante 2015, “a comissão realizou um importante trabalho e de extrema relevância para a garantia e ampliação dos direitos das mulheres, com debates, audiências públicas, diligências, o que nos possibilitou mergulhar na dor e na crueldade de alguns crimes, no apoio às vítimas, somando e fazendo coro às suas vozes”, disse Luizianne.

A deputada acrescentou que foram aprovados requerimentos e discutidas políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, além da orientação e monitoramento das leis aprovadas no âmbito da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

De acordo com a deputada, o Plano de Trabalho para este ano tem por objetivo dar continuidade às atividades do colegiado, “consolidando o trabalho parlamentar construído coletivamente por deputadas e senadoras para fortalecer a ação fiscalizadora do Poder Legislativo no combate à violência contra a mulher”.

A reunião ocorrerá no plenário 3 da ala Alexandre Costa, no Senado.

Fonte: Agência Câmara