A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove audiência pública interativa na terça-feira (8), às 9h,  para tratar da relação entre a redução da maioridade penal e a justiça social, conforme requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS), que é presidente da comissão.

Foram convidados para a audiência o diretor-executivo de Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro), frei David Santos; a secretária-adjunta e vice-presidente do Conselho Nacional de Juventude da Presidência da República, Ângela Cristina Santos Guimarães; e o assessor do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), Irapuã Santana Silva.

Também devem participar o escritor Paulo Sérgio Rangel do Nascimento, autor de livro sobre autos de resistência; o advogado Renato Ferreira; e o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Fábio George Cruz da Nóbrega.

Qualquer cidadão pode participar da audiência por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado (0800 612211).

Fonte: Senado Federal