shutterstock_330887225O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) e a Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) estão descumprindo o acordo firmado na última sexta-feira (4) com o Sindicato dos Trabalhadores em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat).

Durante reunião no Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), as partes acordaram que seria dado tratamento igualitário para os trabalhadores quanto aos pagamentos dos salários e benefícios – o que não vem ocorrendo.

Os motoristas e cobradores estão tendo prioridade no pagamento do salário mensal de novembro – que deve ser efetuado até às 23h59 de hoje (7). Enquanto isso, os empregados em oficinas e escritórios das empresas estão sendo desrespeitados – sem o devido cumprimento legal do acordo.

Essa prática tem sido constante pelo Setransp que, mesmo diante das negociações, se mostra intransigente e descumpre com os acordos firmados com os trabalhadores.

Para o Sindeesmat, novamente os empregados das oficinas e escritórios têm recebido tratamento desigual, o que é inaceitável, uma vez que todos estão sendo prejudicados com a falta de pagamentos.

“O acordo firmado com o MPT-PR não teve validade alguma, pois não foram cumpridos e nossos trabalhadores ainda não tiveram seus pagamentos efetuados”, afirma o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior.