O senador Jorge Viana (PT-AC) comemorou a “decisão histórica” do Supremo Tribunal Federal que declarou inconstitucional a doação empresarial a campanhas eleitorais. Para Jorge Viana, os ministros do Supremo mostraram sintonia com o sentimento da população, pronunciando-se em defesa da democracia e do resgate da confiança na política.

– O que fazer para resgatar a confiança da sociedade na atividade política, na vida partidária? Moralizar, dar transparência, tirar o poderio econômico das eleições, a influência do desequilíbrio nos pleitos, e foi isso que o Supremo fez – afirmou o sendor.

O senador alertou que os escândalos de corrupção são estreitamente vinculados às contribuições de empresas a candidatos. Ele disse que o PT cometeu o erro de receber doações empresariais para suas campanhas e está pagando por esse erro, mas observou que o PT procedeu da mesma forma que outros partidos.

Jorge Viana disse ainda que espera mais avanços da reforma política, de modo que a disputa eleitoral priorize as propostas “e não a conta bancária”.

Fonte: Senado Federal