O mês de novembro é marcado pela campanha Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Nesse contexto, o SINDEESMAT destaca-se como um parceiro ativo nessa causa, apoiando e incentivando a iniciativa.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que em 2022, serão diagnosticados mais de 65 mil novos casos da doença no país. Por isso, é fundamental que a sociedade esteja unida na conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

O Novembro Azul é uma campanha mundial que busca alertar os homens sobre a necessidade de cuidar da saúde da próstata. Ela promove a realização de exames médicos regulares, como o exame de toque retal e o PSA (Antígeno Prostático Específico), que são essenciais para a detecção precoce da doença, aumentando as chances de cura.

O SINDEESMAT, comprometido com a saúde e o bem-estar dos empregados nas empresas de transportes de passageiros e seus familiares, tem se empenhado em apoiar essa causa. A entidade promove a conscientização sobre o câncer de próstata entre seus associados e empregados, incentivando a realização dos exames preventivos e disponibilizando informações sobre a importância desse cuidado.

Neste Novembro Azul, o SINDEESMAT reforça seu compromisso com a promoção da saúde e da qualidade de vida, incentivando todos os homens a cuidarem da própria saúde e a realizarem os exames preventivos. A prevenção é a melhor forma de combater o câncer de próstata, e juntos, podemos fazer a diferença nessa luta.

Fonte: Sindeesmat