O SINDEESMAT está unindo forças com organizações de saúde em todo o país para apoiar o Dia Mundial e Nacional da Osteoporose, uma campanha global de conscientização sobre a importância da saúde óssea.

A osteoporose é uma condição médica que enfraquece os ossos, tornando-os mais propensos a fraturas. Afeta milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo muitos trabalhadores do setor de transportes de passageiros, que desempenham um papel crucial na mobilidade da população e, portanto, devem estar em boa saúde.

O Dia Mundial e Nacional da Osteoporose, celebrado em 20 de outubro, tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a osteoporose e promover a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. O SINDEESMAT está comprometido em apoiar essa causa e garantir que seus membros estejam informados sobre como cuidar de sua saúde óssea.

Além disso, o sindicato incentiva que seus filiados realizem exames de densitometria óssea, um teste que pode detectar a osteoporose em estágios iniciais. A detecção precoce da doença é fundamental para prevenir fraturas e complicações associadas.

No Dia Mundial e Nacional da Osteoporose se aproxima, o SINDEESMAT demonstra seu compromisso com o bem-estar de seus membros e a importância de cuidar da saúde óssea. Unidos nessa causa, eles estão trabalhando para garantir que seus membros possam continuar desempenhando suas funções com segurança e vitalidade, contribuindo assim para a excelência do sistema de transporte de passageiros em Curitiba e região metropolitana.

Fonte: Sindeesmat.