Uma página na internet para localizar crianças desaparecidas, elaborada pelo Conselho Federal de Medicina, será tema de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) na próxima quarta-feira (14), às 9h. O endereço da página, que será lançada durante a audiência é www.criancasdesaparecidas.org.

Em razão do Dia das Crianças, comemorado na segunda-feira (12), o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Medicina estão promovendo várias atividades nos estados para chamar atenção dos médicos e da sociedade para o desaparecimento de crianças. A estimativa publicada na página do órgão é de que, por ano, 50 mil somem no país, e cerca de 250 mil casos ainda não foram solucionados.

Foram convidados para a reunião o presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital; o integrante da Comissão de Assuntos Sociais do Conselho Ricardo Albuquerque Paiva; e a coordenadora do Instituto de Migrações e Direitos Humanos, Irmã Rosita Milesi. O requerimento para realização da audiência é do senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da CDH.

Esta audiência será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. As pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania www.senado.leg.br/ecidadania, e do Alô Senado, pelo número 0800 612211.

Fonte: Senado Federal